domingo, 5 de junho de 2011

Grupo 2 Artigo sobre as visitas técnicas Clubes e Escolinhas

Grupo 2
Artigo sobre as visitas técnicas
Clubes e Escolinhas

Ginástica Artística da UFMG, a Escolinha do Cruzeiro e o Minas Tênis Clube.



            Nosso grupo ficou responsável pela visita técnica a clubes e escolinhas de esporte, dentre os quais selecionamos o Projeto de Ginástica Artística da UFMG, a Escolinha do Cruzeiro e o Minas Tênis Clube.
            No projeto de Ginástica Artística da UFMG, entrevistamos o Lucas que coordena o grupo. A estrutura para o aprendizado de crianças a partir dos cinco anos conta com a Barra Assimétrica, Barra Simétrica, Barra Fixa, Trave de Equilíbrio, Cavalo com Alça, Argolas, Solo, Trampolim e salto sobre a mesa. Apesar do campo de Atuação nesta área ser pouco gratificante financeiramente em determinados lugares a média salarial para trabalhar com atletas de alto nível pode ser de três a quatro mil.
            Na Escolinha de Futsal do Cruzeiro, localizada no Clube Social com sede no bairro Barro Preto, o objetivo é proporcionar o aprendizado do esporte e garimpar talentos, além de formar alunos enquanto cidadãos. Para atuar na área, como treinador, é necessário ser Bacharel em Educação Física. A estrutura é boa e conta com materiais necessários e um local de treinamento. O público alvo são pessoas de 8 a 18 anos.
            Na Escolinha de Basquete do Minas Tênis Clube, foi realizada uma entrevista com o professor de Educação Física José Alberto Duarte de Assunção. Começou seu trabalho no clube como estagiário e foi efetivado após sua formação na UFMG. Ministrava em média 20 aulas semanais com turmas que possuíam em torno de 20 alunos. Revelou que o salário inicial é baixo e não possuía outro emprego, mas com o passar do tempo ganhava bem por trabalhar a 23 anos no clube. 

Um comentário:

  1. Os melhores atletas de ginástica aeróbica, em nível brasileiro, treinam em Belo Horizonte na EEFFTO-UFMG tendo como técnica a profa Dr. Kátia M. Lemos.

    ResponderExcluir