domingo, 19 de junho de 2011

ACADEMIAS EM ALTA

A cada dia que passa, vemos mais pessoas freqüentando Academias. Antes um hábito que era restrito a classe média alta, está virando rotina de muito mais gente. Com tantas pessoas malhando, academias não param de aparecer e crescer nas cidades e, para receber essa demanda, os “personais” estão sendo mais procurados para trabalhar nesses locais. A idéia de saúde e bem-estar está muito difundida na sociedade. A crescente procura por práticas de atividades físicas em geral se dá, principalmente, por essa idéia. E, cada vez mais, o que se nota é que todos têm acesso a essas academias, isso porque malhar agora é muito fácil. Além do grande número de estabelecimentos que oferecem a prática das atividades, o valor mensal pago varia muito, chegando a valores que realmente cabem no bolso. Qualquer pessoa, de qualquer classe social pode freqüentar uma academia. E se o problema é não gostar da famosa “musculação”, não há mais impedimento. O número de atividades diversas que atualmente podemos encontrar é incontável, podendo satisfazer a todos os gostos.



Fizemos entrevistas para saber como esses profissionais estão no mercado e o perfil de
diferentes academias. A idéia de saúde e bem-estar está muito difundida na sociedade, que está começando a procurar o exercício com essa concepção de saúde que vai além do corpo perfeito, seguindo essa lógica uma das academias visitadas (Vita Sani), tinha como filosofia de trabalho a valorização da qualidade de vida, o que chama a atenção de muita gente que está mais atrás da saúde do que para o lado estético.

Entrevistando o dono da academia vimos que não falta gente para trabalhar como personal no mercado, mas que infelizmente os que estão disponíveis não são de qualidade, um dos pontos exigidos para trabalhar na academia era ter um bom relacionamento com o aluno. Assim como profissionais ruins, lugares para o personal
trabalhar também podem não ser satisfatórios, o que irá determinar o seu salário.

Dessa forma fica visível que assim como muitas outras profissões o profissional de educação física precisa se destacar entre os outros para trabalhar em lugares que irão lhe pagar bem, pois existem muitos profissionais e locais ruins de se trabalhar.

Um comentário:

  1. Mas o profissional que trabalha no salão, sem ser personal, recebe muito pouco.Não importa se é em academias grandes ou academias de bairro, o salário deles é muito baixo.

    ResponderExcluir